Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades e promoções!!
Termos de Garantia | Trocas e Devoluções
Garantia
A Garantia Legal, estabelecida pelo nosso querido Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm, tem a duração de 90 dias a partir da data da compra. Ela é responsável por cobrir defeitos de fabricação e vícios aparentes da peça, porque ninguém merece receber um produto com probleminhas, né?
Agora, a Garantia Lunero Semijoias é ainda mais especial. Ela dura seis maravilhosos meses a partir da data da compra e cuida de eventuais defeitos que estejam relacionados a aspectos técnicos de fabricação. Nossas semijoias são como obras de arte, feitas com muito amor e dedicação.
Acredite, nossos produtos passam por um controle de qualidade super rigoroso. Tanto na fabricação quanto na expedição, tudo é minuciosamente checado para garantir que você receba suas peças em perfeito estado e prontas para serem usadas. Afinal, você merece o melhor!
Mas, como nem tudo são flores, é importante ressaltar que a garantia não cobre problemas causados pelo mau uso das peças. Ou seja, se você usar ou guardar suas joias de forma inadequada, ou se elas sofrerem quedas, acidentes, rompimento de correntes, amassados, arranhões, quedas de cristais, pérolas e pedrarias, ou até mesmo se entrarem em contato com agentes químicos e água, a garantia não cobrirá os danos.
O que significa mau uso do produto?
- Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
- Deformar, amassar ou riscar as peças,
- Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
- Quebra do produto à força e uso frequente.
- Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.
Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Nossa equipe estará pronta para te atender e encontrar a melhor solução para você.
Queremos que você fique feliz e satisfeita com as suas Joias Lunero, afinal, você é a protagonista dessa história encantadora.
Para manter suas peças sempre bonitas, recomendamos os seguintes cuidados no uso:
- Evitar contato com perfumes, cremes, protetor solar, pomadas e medicamentos.
- Não tomar banho com as peças, ou utilizá-las em piscinas ou no mar.
- Limpar as joias com uma flanela macia e seca.
- Guardar as peças separadamente, evitando o atrito entre as mesmas.
- Não dormir com as peças, evitando que as mesmas sofram atrito ou tração.
COMO ACIONAR A GARANTIA:
Se por acaso você encontrar algum problema e precisar acionar a garantia, basta enviar um e-mail para lunero@lunero.com.br com o assunto "GARANTIA" e fornecer as seguintes informações:
- Seu nome completo:
- Número do pedido ou CPF do titular da compra:
- Relate detalhadamente o que ocorreu
- Foto do certificado de garantia onde consta a referência do produto
- Não se esqueça de incluir também uma foto do produto danificado.
Dentro de até 72 horas úteis, nossa equipe entrará em contato para informar os próximos passos do procedimento. Se for comprovado um defeito de fabricação, a Lunero Semijoias poderá consertar a joia ou substituí-la por outra igual dentro de um prazo máximo de 30 dias corridos. Caso não seja possível realizar a substituição nesse período, será disponibilizado um voucher no valor da peça em favor do cliente.
Os custos de transporte do produto (ida e volta) serão de responsabilidade do cliente. No entanto, se a garantia for acionada em até 90 dias após o recebimento do produto e for constatado um defeito de fabricação (e não mau uso), o valor pago pelo cliente pelo frete para efetuar a troca será devidamente reembolsado, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
É importante ressaltar que a Garantia Lunero Semijoias não cobre consertos de correntes quebradas, independentemente do tempo de uso.
Esperamos que você não precise acionar a garantia, mas caso precise, estaremos aqui para ajudar. A satisfação de nossos clientes é nossa prioridade. 🖤
Trocas e Devoluções
Efetuamos toda a curadoria das joias de nossa loja com muito carinho, mas se por algum motivo em especial você deseje devolver ou trocar, nossa Política de Troca e Devolução, também é estabelecida pelo Código de Defesa do consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Em até sete dias, contados do recebimento do seu pedido (a ser verificado pelo código de rastreio), a troca é totalmente gratuita. Basta enviar um e-mail para lunero@lunero.com.br, com o título “TROCA” e as seguintes informações:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida
- Motivo da troca ou devolução
Informe se deseja trocar o produto por outra peça ou se prefere o estorno do valor.
Devem ser igualmente devolvidos o certificado de garantia, nota fiscal, brindes e acessórios que acompanhem o produto sem sinais de uso. Assim que chegar em nosso estúdio, entraremos em contato e enviaremos um cupom referente ao valor que você pagou no produto para que você possa adquirir a peça que desejar e enviaremos a nova peça com frete grátis.
IMPORTANTE: Devoluções e trocas que não forem autorizadas previamente e não estiverem de acordo com as nossas orientações não serão analisadas, e o produto em questão será devolvido ao endereço do remetente com nova cobrança de frete.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- Caso queira trocar ou devolver qualquer peça, você deverá comunicar o seu interesse em devolver o produto em até 7(sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra. Nenhuma troca ou devolução será aceita após este prazo.
- Para aprovação da troca ou devolução, é necessário que os itens sejam enviados com todas as embalagens: certificado de garantia, nota fiscal, brindes e acessórios que acompanhem o produto sem sinais de uso.
- Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver com defeito. Neste caso, o Item será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção.
- Produtos da categoria personalizadas não estão sujeitas a trocas.
ATENÇÃO: é considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares e etc.
PROCEDIMENTO PARA ENVIO:
Em até 2 dias úteis, após solicitar por e-mail a devolução conforme descrito acima, você receberá um e-mail autorizando o envio do item e os procedimentos a serem seguidos. Após o recebimento da autorização, envie o produto conforme as orientações recebidas.
Não cobrimos os custos de embalagem. Aconselhamos a utilização da mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
EM RELAÇÃO AO FRETE
NO CASO DE TROCA: A responsabilidade dos custos de envio da peça a ser trocada é por conta da cliente (exceto casos de troca por defeito, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.). Assim que recebermos o envio, entraremos em contato para saber qual é a peça desejada na troca, e o custo do envio do novo modelo é por nossa conta.
NO CASO DE DEVOLUÇÃO: Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as orientações descritas anteriormente, são de nossa responsabilidade.
O envio deverá ser realizado apenas por PAC através dos CORREIOS, com rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
IMPORTANTE:
- A Lunero Semijoias não é responsável por realizar a troca de qualquer produto que apresente sinais de uso.
- Produtos personalizados não estão sujeitos a devoluções, alterações ou cancelamento do pedido, caso o mesmo já tenha sido colocado em produção.
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Um grande beijo,
Equipe Lunero